tanGOlisboa Weekend 2019

Durante quatro dias em Lisboa,

o melhor que o Tango tem para oferecer!

Aulas, Milongas, Shows


4 dias de aulas,

4 renomados fantásticos bailarinos,

1 imperdível orquestra,

5 milongas com Dj's de luxo,

muitas surpresas.


Estás pronto para desfrutar do Melhor que o Tango tem para oferecer?A viagem vai ser inesquecível.


Muito Tango Tradicional num Outubro de Outono em Lisboa!

Maestros

Virginia Gomez & Chirstian Marquez

image1

Christian Marques e Virginia Gomez, mais conhecidos como "Los Totis" juntaram-se em 1996 e, desde aí que buscam deixar a sua marca no Tango. Subindo a um palco pela primeira vez em 1997 e desde então, este é o seu caminho. Participaram em importantes espectáculos dentro e fora da Argentina, tais como: "Os Tangos de la Cáballa", "Piazzola Tango", " Copes Tango Copes", "O Tango" e "Coorporacíon Tangos". Em 2002 ganharam asas rumo à Asia e Europa, locais onde ainda hoje são solicitados para ministrar workshops e participar em Festivais de renome.


São conhecidos por terem desenvolvido um estilo muito próprio, consistente, maduro, limpo, tradicional, autêntico. Foram estas caracteristicas que os tornaram num par respeitado, reconhecido e elogiado junto de outros profissionais de tango na cidade de Buenos Aires. Professores regulares no prestigiado CITA (Congresso Internacional de Tango Argentino) em Buenos Aires  e jurados no Campeonato Internacional de Tango de Buenos Aires que se realiza em Agosto.


Poderemos portanto afirmar que são professores de professores!

Josefina Bermudez & Fabian Peralta

image2

Uma paixão que começou cedo, aí pelos seus 23 anos, tornando-se num dos primeiros Campeões Mundiais de Tango Argentino, no ano de 2006. Fabian iniciou os seus estudos com o Maestro Mingo Pugliese, mantendo até hoje estes ensinamentos como base do seu método de ensino e partilha de conhecimentos. Cedo também começou a sua "gira" pelas mais famosas casas de tango de Buenos Aires, chegando depois a criação e direcção de um prestigiado espectáculo, "Corporacíon Tango" e participação nas companhias Copes Tango Copes, Solo Tango Show, Tango X 2. Agora junto a Josefina Bermudez, continua a viajar o mundo a convite dos mais renomados festivais, fazendo aquilo que sempre sonhou, Viver do e para o Tango.


Josefina, dividiu a sua vida entre duas paixões, o bailado Contemporâneo e o Tango Argentino, desde muito jovem (5 anos), dançando em diversas companhias de Bailado e subindo aos palcos com espectaculos de Tango. Felizmente para nós, o Tango ganhou essa batalha, sendo que, neste momento, se dedica exclusivamente à arte do Tango Argentino. Podemos destacar algumas das companhias para as quais trabalhou, coreógrafo Oscar Araiz e Juan Corvalán “Tango, Malambo”. As suas referências como Maestros são Carlos Copello, “El nene Massi”, Lorena Ermocida, y Fabián Peralta. Hoje, junto a Fabian, viaja o mundo a convite dos mais renomados festivais.


Juntos desde 2013, eles são a personificação de um Tango virtuoso e perfeito- num estilo vintage pensado ao pormenor. Uma generosa fonte de inspiração para cada um de nós, onde a técnica, aliada ao profissionalismo e talento, permitem aulas que nos fazem viajar ao passado do Tango através da partilha de vivências sentidas na primeira pessoa.


Josefina Bermudez e Fabian Peralta, sejam bem-vindos a Portugal!

Viriginia Gomez & Christian Marquez, "Los Totis"

Josefina Bermudez & Fabian Peralta

Orquestra

Solo Tango Orquesta

image3

  

Fundada no Verão de 2010 a Solo Tango Orquesta tem, num incrivelmente curto intervalo de tempo, ganho o reconhecimento internacional e ascende rapidamente na direcção do Olimpo tangueiro.


Vencedora de vários prémios, já tocaram nas melhores salas de concerto do mundo, entre as quais Berlin Philharmonic, Big hall of Moscow conservatory, Chaikovsky concert hall, Seoul National theater, Moscow International House of the Music, Grand Concert Hall St. Petersburg e Admiralpalast Berlin.


Solo Tango é a orquestra oficial de muitos dos mais prestigiados festivais de Tango do mundo. 


É uma orquestra criada através do esforço de excelentes músicos moscovitas que dedicaram muitos anos da sua vida ao tango. A sua sonoridade pode ser descrita como tendo um sentido perfeito de estilo, energia e virtuosidade. O seu reportório inclui não apenas temas complexos que brilham em todo o seu esplendor em grandes salas de concerto, mas também os melhores tangos da “Época de Ouro”, que a transforma na orquestra perfeita para dançar confortavelmente na milonga.

Aulas

Quinta-Feira, 24 de Outubro

20h00 > 21h30


21h45 > 23h15


Sexta-Feira, 25 de Outubro

19h00 > 20h15


20h30 > 22h00


Sábado , 26 de Outubro

15h00 16h30


16h45 > 18h15


18h30 > 20h00


Domingo, 27 de Outubro

15h00 16h30


16h45 > 18h15


18h30 > 20h00


Milongas

Quinta-Feira, 24 de Outubro

23h30 > 03h00

 Salão Nobre D. Maria, Câmara de Comércio, R. das Portas de Santo Antão 89 

Sexta-Feira, 25 de Outubro

22h30 > 04h00

Salão Nobre D. Maria, Câmara de Comércio, R. das Portas de Santo Antão 89

Sábado , 26 de Outubro

15h00 > 20h00

A Todo Tango, Rua dos Fanqueiros 286


22h30 > 04h00


Domingo, 27 de Outubro

 15h00 > 20h00

A Todo Tango, Rua dos Fanqueiros 286

Inscrições

As inscrições abrem brevemente! Mantenha-se atento.

Locais

Câmara de Comércio - Rua das Portas de Santo Antão, 89

Um pouco da história do local...


Os últimos anos da I Guerra Mundial e os que se seguiram viram nascer uma nova forma de estar na cidade, particularmente à noite. A Rua das Portas de Santo Antão foi o cenário escolhido. Em Junho de 1918 é inaugurado em Lisboa, um dos primeiros de uma série de clubes nocturnos, o Palace Club.


Este abriu no local onde se pensara fazer um cinema e onde havia um prédio em ruínas. Em 1915, foi apresentado um novo projecto para o substituir, para estabelecimentos comerciais de luxo. Desistindo-se da ideia de um edifício comercial, fizeram-se nesse ano obras no interior, ficando o primeiro andar totalmente ocupado por um salão para festas e jogo de um night club: O Palace.


O Salão foi então profusamente decorado com estuques formando grinaldas. No vestíbulo, cupidos alados encimaram as portas laterais de mármore vermelho, acompanhadas por oito baixos-relevos esculpidos por Simões de Almeida Sobrinho, professor da Escola de Belas Artes.


Tango, Jogo e cocaína deram o tom característico a este novo espaço concebido para lisboetas privilegiados, onde o uso de traje de gala era obrigatório.


O Clube encerrou em 1920, tendo a propriedade passado para a “Associação Comercial de Lisboa” cuja fundação remonta a 12 de Junho de 1834. O edifício passou a designar-se Palácio do Comércio e a Associação hoje Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa instalou-se lá em 1921.

A Todo Tango! Academia Recreio Artístico - Rua dos Fanqueiros 286

Um pouco da história deste local...


Fundada em 15 de Agosto de 1885 por António Pedro, Ricardo Sestelo e Júlio Silva, a Academia Recreio Artístico é uma das mais antigas colectividades de Lisboa em pleno funcionamento. 


Situada bem na Baixa Pombalina, a A. R. A. é um grande pólo de desenvolvimento de movimentos associativos.


Desde sempre esteve aberta ao incentivo cultural tendo cedido as suas instalações para ensaios de bandas filarmónicas, nomeadamente a da Carris, e tendo dado origem a outras associações como é o caso da Tuna Comercial de Lisboa e a da Casa do Concelho de Arcos de Valdevez.


Hoje em dia os apelos da sociedade são algo distintos, mas a Academia Recreio Artístico continua a ser um espaço versátil e aberto a iniciativas culturais.


O século e meio de historia da A. R. A. é um manancial vivo de associativismo lúdico e cultural.


A construção da Academia no presente passa pela memória e homenagem a todos os seus sócios desde a sua fundação, pelo seu sócio fundador mais representativo e reconhecido também pela cidade de Lisboa, Actor António Pedro.


Desde 2012 é a Sede da A Todo Tango!, um espaço dedicado ao Tango Argentino no coração de Lisboa, onde a fusão entre o ensino da dança, a organização de eventos e a performance se complementam. Uma escola focada no bem estar dos seus alunos, que visa fortalecer a divulgação do Tango Argentino em Portugal e além fronteiras, com o intuito de cuidar a comunidade e incentivar ao crescimento da mesma. É também onde se realiza todas as semanas, ininterruptamente há  7 anos, a A Todo Tango! Milonga.

Quem somos nós

Sónia Aires & Paulo Bernardo

Quem Somos?


Unidos por uma mesma paixão, o Tango Argentino, criámos uma escola em Lisboa há cerca de 8 anos, onde a fusão entre o ensino da dança, a organização de eventos e a performance se complementam. Somos uma escola focada no bem estar dos seus alunos, que visa fortalecer a divulgação do Tango Argentino em Portugal e além fronteiras, com o intuito de cuidar a comunidade e incentivar ao crescimento da mesma. O unificar da nossa experiência em distintas áreas de formação

permite-nos fortalecer e dinamizar os objectivos a que diáriamente nos propomos.


Que Tango é o nosso?


Como alunos que somos de Natalia Games e Gabriel Angió, Virginia Gomez e Christian Marquez aka "Los Totis", a nossa proposta é a de sentir o tango da forma mais tradicional possível, um tango sem "aditivos", algo vintage, nunca perdendo a originalidade, harmonioso e, musical. Tentamos prestigiar os "viejos milongueros", numa viagem ao passado sem esquecer o presente ao qual pertencemos.


O que é o Tango Argentino, para nós?


O Tango Argentino é para nós, entrega absoluta, paixão avassaladora, única e incondicional, só podendo ser revelada através de um abraço intimista independentemente da forma que lhe der-mos. 


Os nossos planos para o futuro?


"Mantém o espírito de principiante. Ao permaneceres aí, o foco não se perde e as possibilidades que tens pela frente são infinitas."

Este é para nós, o verdadeiro desafio dos apaixonados desta dança.

Contacte-nos

Escreva-nos!

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Ou por email, ou melhor ainda, fale connosco!

Subscreva a nossa mailing list